Nossos Cursos

Selecione um curso

GANHE 20% na matrícula
* campos obrigatórios

Alemão

Uma língua é uma porta aberta para se entender melhor o país e as pessoas. Aprender alemão pode ser bem mais simples do que você imagina. Com a Wizard, você vai se sentir muito mais preparado para aprender esta língua tão famosa no mundo todo. ​

Por que aprender ALEMÃO NA WIZARD

O alemão é uma das principais línguas na ciência, pesquisa e tecnologia. Além disso, é imprescindível também na cultura e no turismo, afinal a Alemanha está no centro da Europa e mais de 100 milhões de pessoas se comunicam em alemão.

Estudar alemão é um caminho para melhorar as chances no mercado de trabalho e estar um passo à frente dos outros. A Alemanha, como a maior potência econômica da União Europeia e a terceira maior do mundo, tem muito a oferecer! ​

De onde surgiu a LÍNGUA GERMÂNICA

Os Gehrmann

Na antiguidade, devido ao isolamento físico (montanhas íngremes e florestas escuras), desenvolveram-se dialetos regionais muito distintos em toda a Alemanha. Os “bárbaros'' tinham o objetivo de promover o sentimento de superioridade aos povos que dominavam a língua latina e àqueles que não sabiam o mesmo idioma.

Escritores unidos

A Alemanha estava dividida em vários estados diferentes, cada um com seu dialeto. Os escritores da região começaram então um movimento para que seus trabalhos pudessem ser entendidos na maior extensão territorial possível. Quando Martin Luther traduziu a Bíblia, o Novo Testamento em 1521 e o Antigo em 1534, a linguagem utilizada era a mais compreendida do momento.

Deutschland

O primeiro dicionário dos Irmãos Grimm, ou Gebrüder Grimm, do qual dezesseis partes foram lançadas entre 1852 e 1960, permanece como o guia mais compreensivo das palavras do idioma alemão.

Em 1860, regras gramaticais e ortográficas apareceram pela primeira vez no Duden Handbuch. Em 1901, o Duden foi declarado o padrão definitivo do idioma alemão, em relação a esses assuntos linguísticos. Somente em 1998, algumas dessas regras foram oficialmente revisadas.

Sem fronteiras

A Alemanha cresceu e tornou-se um país de destaque na Europa e no cenário mundial. Muitos países têm o alemão como língua oficial, entre eles a Áustria, Liechtenstein, Luxemburgo, Bélgica e na maior parte da Suíça. É também a língua materna de grandes músicos, escritores e pesquisadores.

EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM ALEMÃO

Os países da União Europeia, em geral, seguem uma tabela comum de níveis de domínio de um idioma. A escala é dividida em seis níveis, que vão de A1, o mais básico, a C2, proficiente. Em geral, a exigência para o estudo no exterior é do nível B2 (equivalente ao intermediário avançado) ou os dois níveis acima dele, que são o C1 (fluente) e o C2 (nativo).

Na Alemanha, vale o exame onDAF (online-Einstufungstest Deutsch als Fremdsprache) e também o do Instituto Goethe. Apesar de ambos serem reconhecidos por universidades alemãs, cheque com antecedência qual é o mais indicado.

ESTÁ COM DÚVIDA? FALE CONOSCO

Contato

BUENO (62) 3285-2727
MARISTA (62) 3945-2526
WIZKIDS (62) 3285-2727