Nossos Cursos

Selecione um curso

GANHE 20% na matrícula
* campos obrigatórios

Francês

Francês é o idioma oficial de trabalho da ONU, Otan, Unesco, Cruz Vermelha e dos campeonatos internacionais de tênis. É também a língua internacional da gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura. Por isso, aprender francês é a oportunidade de se comunicar com mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Por que aprender FRANCÊS NA WIZARD?

Conhecer a língua francesa significa ter acesso, em versão original, aos grandes textos da literatura francesa, ao cinema e à música. Famosa no mundo todo por ser considerada uma língua romântica, o francês é a língua de Victor Hugo, de Edith Piaf, de Jean-Paul Sartre, de Alain Delon, de Zinedine Zidane, entre tantas outras figuras importantes.

De onde surgiu a LÍNGUA FRANCESA

Galia

Os gauleses foram os primeiros habitantes da França, porém, com a conquista do território pelos romanos no século I a.C., as tribos gaulesas abandonaram a língua celta e adotaram o idioma das legiões romanas, o ‘latim popular’, além claro de acolher as práticas culturais e instituições políticas.

Imperador

Durante o colonialismo entre os séculos XVII e XX, a língua francesa expandiu as fronteiras, tornando-se presente em diversos lugares do mundo como na América, África, Polinésia, Sudeste Asiático e Caribe. O império francês atingiu sua extensão máxima no período de 1812, com quase toda a europa ocidental e grande parte da oriental ocupadas pelo imperador Napoleão Bonaparte.

Langue

Durante a alta idade média, começaram a evoluir duas línguas diferentes: a langue d'oïl, ao norte do rio Loire, e a langue d'oc, ao sul. De cada uma delas originaram-se vários dialetos. Por questões econômicas, políticas e culturais, a língua do Norte prevaleceu e foi escolhida para ser a "oficial, tornando-se o francês contemporâneo. Atualmente ele foi adotado pela ONU como o segundo idioma de diálogo internacional mais falado no mundo.

Sem Fronteiras

O francês tem cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo, ou mais de 200 milhões se incluídos os que a falam como segunda língua ou como língua estrangeira. É a língua oficial em 30 países e de várias organizações internacionais, entre elas as Nações Unidas.

EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM FRANCÊS

Os países da União Europeia, em geral, seguem uma tabela comum de níveis de domínio de um idioma. A escala é dividida em seis níveis, que vão de A1, o mais básico, a C2, proficiente. Em geral, a exigência para o estudo no exterior é do nível B2 (equivalente ao intermediário avançado) ou os dois níveis acima dele, que são o C1 (fluente) e o C2 (nativo).

Os exames oficiais de proficiência em francês do Ministério da Educação Nacional Francês são:

DELF – Diplôme d’Études en Langue Française

DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française

TCF – Test de Connaissance du Français

TEF – Test d’Evaluation de Français

Por serem oficiais, as instituições de ensino aceitam do candidato o comprovante de resultado de qualquer uma das provas acima listadas.

ESTÁ COM DÚVIDA? FALE CONOSCO

Contato

BUENO (62) 3285-2727
MARISTA (62) 3945-2526
WIZKIDS (62) 3285-2727